Números colocam o Brasil entre os cinco países com maior mercado de itens voltados só para eles
Estereótipos são feitos para serem quebrados. Quando o assunto é estética, bem-estar e beleza, essa proposição ganha ainda mais força. Vaidosos, os homens invadem o mercado de cuidados com o corpo e a aparência. Tanto que pesquisas atuais revelam que o Brasil figura entre os cinco países com maior oferta de produtos direcionados a eles.
O público masculino tem à disposição uma infinidade de opções de barba e cabelo, sem excluir os carecas. Ideal para camuflar entradas laterais, uma delas é o corte desconexo, em diferentes comprimentos. Se os fios forem escassos na coroa, a orientação é deixar o cabelo ao redor um pouco maior para incorporá-lo na porção calva. A cabeça raspada com a barba cheia é outra combinação que agrada pela imagem rústica e marcante. Ao lado da procura pelos cuidados com a aparência, está o consumo de produtos para mantê-la sempre em dia. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado mundial de cosméticos masculinos, e deve, até 2021, figurar na primeira colocação desse ranking.
A caçada pela beleza masculina é reforçada por pesquisa da Euromonitor International. Os dados dão conta de que os homens estão cada vez mais vaidosos (45% dos entrevistados se declararam assim), sendo que 54% deles dizem ir ao cabelereiro e 40% ao dermatologista. Os ouvidos no levantamento afirmaram ainda procurar procedimentos até então tidos como exclusivamente femininos, como limpeza de pele (39%) e depilação (24%). Outro estudo comandado pelo Google BrandLab aponta um crescimento de mais de 44% na visualização de vídeos de beleza para o público masculino no YouTube desde 2017, e ressalta que 93% dos homens se preocupam em tomar conta do visual.
You must be logged in to post a comment.